sexta-feira, 7 de março de 2008

Jornal de Negócios Online :: Economia -

Jornal de Negócios Online :: Economia -

Numa tentativa de relançar o blog, e utilizando-o para aquilo que normalmente servem, ou seja comentar notícias. Trago-vos aqui uma notícia que espelha a forma como os portugueses vêm o mundo e as suas profissões. "Queremos ser avaliados", mas não de forma que isso doa nos nossos bolsos, nem de forma a que os melhores passem à nossa frente, quere-mo-lo de maneira "formativa", ou seja, que nos digam por meias palavras que há gente melhor que nós mas que isso não importa, pois mesmo que não façamos nada ninguem nos vai passar à frente. Visão mais utópica da sociedade moderna não há, principalmente na era da globalização. É este o exemplo que os professores querem dar aos nossos filhos para que eles aprendam a que é necessário dar os tais 103%.

Leiam, a vossa opinião conta!!!!

2 comentários:

Rui Lopes disse...

Sou drástico em relação a este tema. O problema de Portugal está na formação. O problema da formação está nos professores. Até nos aprendemos a desenrascar e tudo, de tal forma que somos conhecidos por isso! ;)
Abraços
Rui

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.