sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Filantropia

A filantropia chega a todos!!!!

É verdade gente, aconteceu comigo o inesperado, recentemente fui alvo da filantropia de um colega nosso.

Sendo eu uma pessoa muito séria e como o filantropo deseja manter o anonimato não me encontro preparado para divulgar o nome da criatura.

Assim, o presente, que é na verdade um presente, libertou este vosso e ilustre colega de ter de prestar satisfações à minha santa (acerca do desaparecimento da mala), Tenho uma mala novinha, a marca passo a publicidade é da Samsonite, e foi um senhor do Biodiesel, aquele que andava a dizer que a Martifer é que era a empresa para trabalhar.

Assim sendo, continuo à procura da minha adorada mala no entanto já a procuro acompanhado de outra, pode ser que o ciume a faça despertar e venha dar um espetaculo lá para casa.


Querendo afastar a conversa para outro lugar, devo dizer que esta coisa da Filantropia tem muito que se lhe diga.
Estava eu na circunvalação quando um bombeiro me bate á janela e me diz:" Não quer comprar uma rifa,é para ajudar os bombeiros, veja lá se você não vai precisar de nós amanha?"

Existe alguma coisa que provoque mais culpa do que não ajudar um bombeiro? eu acho que não, assim lá dei eu de novo cinco euros e comprei mais uma rifa para juntar à outra que havia comprado há duas semanas atrás.

Eis o inesperado ao falar com a minha Santa, fiquei a descobrir que os bombeiros portuenses neste momento já têm 30 euros meus é que se eu sou filantropo a minha Santa é uma Madre Teresa de Calcutá.

O SENÃO:

Analizando a coisa, estou a contribuir para os bombeiros, devo ser um dos milhares de pessoas a quem eles conseguiram convencer a comprar, a hipotese de ganhar qualquer coisa é parecida com a do euromilhoes, e para o grande final eles nem sequer são da minha zona.

Isto há coisas que não lembra a ninguém.

Ps : Este Blog tem muito pouca gente a escrever vamos lá a participar

Sem comentários: